sábado, 15 de agosto de 2015

A terra do Rei nú. Capítulo SEIS


Bom dia.

Sexto dia do conto e o Matucho me acorda cedo porque tem que ir.

Ele agora está residente no novo planeta terra.

E sua revelação de certa forma tranquilizou-me.

Disse-me em voz de história...

_ Fia, havia um quarto demônio....

Mas este, a guerra das vaidades expulsou.

Este quarto demônio era feroz, pois entrava na Eucaristia, tocava em coisas santas.

Este se foi, ficaram apenas sequelas da sua atuação, mas isto é próprio do mundo.

E  agora a Eucaristia não está mais sendo violada.

Jesus protege o guerreiro que agora ocupa o trono deixado por este demônio.

E assim, o Matucho se despede.

Como sempre, uma lágrima de criança mareja meus olhos.

Despeço-me com a certeza de quem um dia serei habitante deste novo planeta terra.

Sempre a despedida é triste, pois quando há amor, queremos ficar eternamente ao lado de quem se ama.

Obrigada Matucho sábio, que nosso Senhor nos proteja das intempéries dos desencontros neste universo tão vasto e ao mesmo tempo tão limitado às nossas ações.

Assim, finda o começo de uma verdade.

De um fato, de uma cidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário